Peter Pan tem que Morrer


Olá minhas crianças
Hoje trago para vocês a resenha de "Peter Pan tem que Morrer" do já querido John Verdon *-*. Que eu recebi da nossa parceira Arqueiro .
Para conferirem cliquem em Leia Mais...


Sobre o Livro:
  • Nome: Peter Pan tem que Morrer
  • Autor(a): John Verdon
  • Editora: Arqueiro
  • Ano de Lançamento: 2015
  • Páginas: 400

Sinopse:
No mais tortuoso romance policial escrito por John Verdon, o especialista em mistérios David Gurney dedica sua mente brilhante à análise de um assassinato terrível que não pode ter sido cometido da forma como os investigadores responsáveis pelo caso afirmam que foi. Detetive aposentado do Departamento de Polícia de Nova York, ele precisa cumprir uma espinhosa tarefa: determinar a culpa ou a inocência de uma mulher condenada pela morte do próprio marido. Ao descascar as diversas camadas do caso, Dave logo se vê travando uma perigosa guerra de inteligência contra um investigador corrupto, um cordial e desconcertante chefe da máfia, uma jovem linda e sedutora e um assassino bizarro que tem a altura e os traços de uma criança – aparência que lhe rendeu o apelido de Peter Pan. A uma velocidade assombrosa, reviravoltas assustadoras começam a ocorrer e Dave é sugado com força cada vez maior para dentro de um dos casos mais sombrios de sua carreira.






Resenha: 
Nesse incrível livro de John Verdon, conhecemos o detetive agora já aposentado, Dave Gurney, em uma corrida em busca da verdade por trás de uma tentativa de assassinato que virou suicídio.

(...) Os dois esforços pareciam fornecer mais provas de que o homem não é fundamentalmente uma espécie racional, e que nossa suposta lógica não passa de uma fachada bonita que esconde motivos sombrios.

Por trás de um suposto crime passional, o detetive Dave Gurney encontra provas que mostram que o assassinato tinha mais motivos do que supostamente aparenta e que eles levam a um grande matador de aluguel, conhecido por pegar somente trabalhos impossíveis e chamado de Peter Pan, pela pequena estatura e ar de criancice.

No mundo real, precisamos ligar os poucos pontos disponíveis e chegar a um padrão que faça sentido. É um sistema imperfeito. Assim como a própria vida. O perigo surge não tanto da escassez de pontos a serem conectados, mas do objetivo pessoal inconsciente que prioriza alguns pontos e não outros, um objetivo que deseja que o padrão tenha uma certa aparência. Nossas percepções dos acontecimentos são deformados mais pela força das nossas emoções do que pela fraqueza dos nossas dados.

Quanto mais Dave e seus colegas se aprofundam no caso, mais coisas estranhas começam a acontecer e a investigação começa a ficar mais perigosa. Com isso Dave decide que eles precisam dar um fim nisso, e logo. Antes que o Peter Pan os encontre primeiro.

(...) Uma voz em falsete, aguda e metálica, uma voz que não era exatamente humana, cantava a cantiga de ninar mais bizarra e sem sentido da língua inglesa, uma alusão alegre e idiota às feridas de pele rosada, às flores usadas para encobrir o fedor de carne putrefada e às cinzas dos cadáveres queimados durante uma das pragas mais mortais na Europa. Anel ao redor dos rosados. Bolsos com flores estufados. Cinzas, cinzas. E tudo cai.

Uma corrida atrás de um bom plano se instala e Dave percebe o que é preciso para pegar o Peter Pan, com uma história, cheia de um bom e comedido suspense, você vai se agarrar nessa história e parar de ler só quando acabar.

(...) Ele é como uma doença fatal para a qual ninguém descobriu a cura.

Um final inteligente e merecido além de um bom enredo o levarão a tornar essa história uma de suas favoritas, e mostraram mais uma vez que as vezes acreditamos nas coisas que pensamos que aconteceram e não nas que aconteceram realmente. 

Muito tempo atrás eles aceitara um importante princípio que ia contra a intuição: nós não pensamos o que pensamos porque vemos o que vemos. Nós vemos o que vemos porque pensamos o que pensamos. As idéias preconcebidas podem facilmente suplantar os dados oculares - até fazer com que vejamos coisas que não estão ali.

Minha Nota:


  1. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas adorei o título dele. Achei até um pouco engraçado.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog


Prazer, Leticia...
Leonina,ruivaaa, leitora assídua, blogueira, resenhista, gamer.

Translate

Afiliados

Afiliados

Seguidores

Parceiros



Siga

Divulgação

Postagem em destaque

Lançamentos Outubro: Editora Arqueiro e Sextante

O lá minhas abóboras!! Hoje trago para vocês os lançamentos desse m...